Meu sonho sempre foi ir para os Estados Unidos e morar em Nova York. Meus planos não se baseiam em nenhuma profissão específica, mas ultimamente tenho pensado em cursar Publicidade e Propaganda, só que tenho pouca noção dessa área. Gostaria de saber: qual a melhor profissão a seguir para que eu possa ter oportunidade de trabalhar no exterior?
Enviado por Lorrayne K.

Qual a melhor carreira para se trabalhar no exterior?

 

As exigências para a validação de uma formação de nível superior variam de país para país. Se você pretende se formar no Brasil para depois atuar no exterior você deve pesquisar tais exigências do novo país – no caso, os Estados Unidos.

Considere que os países muitas vezes protegem os trabalhadores nativos, impondo restrições ou dificultando vistos de permanência em profissões melhor remuneradas. Este fator varia inclusive em função da necessidade de mão-de-obra e da variação dos setores econômicos. Portanto, não há como identificar totalmente profissões com maior garantia de colocação no mercado. Por exemplo: conhecemos uma profissional formada em educação física e pós-graduada na área de reabilitação de pacientes cardíacos no Brasil, que conquistou uma bolsa para doutorar-se nos EUA. Terminada sua pesquisa, foi convidada para se integrar ao hospital no qual a realizou. Perceba, portanto que a possibilidade de atuação fora do país não se relaciona apenas à área de formação.

Há países que ofertam possibilidades de imigração e que avaliam o candidato por meio de formulários em que este descreve a área de formação, idade, experiência profissional, situação familiar, renda etc. Feita esta avaliação, o país pontua o candidato e informa suas possibilidades de conquista de imigração. Procure sites relacionados ao tema na internet.

Por fim, considere a possibilidade de realizar a formação superior já fora do país. Informe-se a respeito em sites da internet.

Observe, que neste momento é o Brasil que está atraindo o interesse pela vinda de profissionais estrangeiros, em decorrência da crise que assola a Europa e o EUA.

Fonte: Guia do estudante

Copyright 2018

All Rights Reserved

Andrea Sebben

Política de Privacidade

Proudly created by

Agência Sétimo Dígito